PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Responsável afirma existir maior aproximação da medicina contemporânea e tradicional

A técnica do Instituto Nacional de Luta contra a Sida, Julieta Simões, disse esta quinta-feira em Luanda, já existir uma maior aproximação entre a medicina contemporânea e a tradicional, facto reforçado com o reconhecimento da acção desenvolvida pelos terapeutas tradicionais para o bem-estar da população.
  
Julieta Simões, que falava durante o acto de abertura da jornada científica sobre o papel da medicina tradicional em Angola, sob o lema plantas medicinas à luz dos terapeutas para o desenvolvimento sustentável, económico e sócio cultural, frisou que o Ministério da Saúde está aberto para colaborar e ouvir as preocupações dos terapeutas  tradicionais angolanos.
  
“O ministério está disposto a colaborar com os membros que se dedicam a medicina tradicional, um meio de cura bastante valioso para a sociedade”, disse.
  
Segundo a fonte, a medicina tradicional é uma via de tratar pessoas através das plantas, onde cada uma dela desempenha uma função de cura, acontecendo o mesmo na contemporânea, onde os comprimidos  tratam  as doenças.
  
“A população  tem a sua opção de escolha no que concerne ao bem-estar da sua saúde, mas peço a todas as pessoas que estão a ser acompanhadas pela medicina tradicional a também fazerem-no na contemporânea, pois as duas podem ser feitas em simultâneo”, exortou. 
  
Avançou que apesar do Ministério da Saúde reconhecer a importância da medicina tradicional, tudo deve ser trabalho e elaborado com provas científicas.  

Munakazi, designação em Kikongo, que em português significa mulher rainha, tem como objecto social  enaltecer e promover mulheres angolanas a favor do bem-estar das populações do país.   

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES