PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Uma em cada seis mulheres apresenta-se com malária durante o parto



O docente Paulo Campos, da Universidade Agostinho Neto, da Faculdade de Medicina, afirmou hoje, em Luanda, que uma em cada seis mulheres padece de malária, segundo amostra colhida durante o parto.

Segundo o especialista, que dissertava nas 1ªs Jornadas Científicas da Faculdade de Medicina, todos os dados sugerem que em Luanda a malária, durante a gravidez, tem características particulares e diferentes das áreas de transmissão estável, nos países da África Subsariana.

Paulo Campos explicou que 50 milhões de grávidas por ano estão expostas à infecção à malária.

Acrescentou que dados da OMS revelam que 40 porcento da população mundial, dos 243 milhões de casos, 90 porcento ocorrem em África, causados pelo plasmodium e tem resultado em quase um milhão de mortes.

Advogou ainda que nas zonas urbanas africanas o impacto da malária placentaria está pouco documentado.

Em Luanda são escassos os estudos que se debruçam sobre a patologia urbana e periurbana, daí a pertinência do estudo que se está a levar a cabo, acrescentou.

Segundo o responsável, um dos objectivos especifico é determinar a prevalência da infecção por malária e caracterizar os factores de risco da patologia em grávidas que acorrem às consultas pre-natal, determinar a prevalência da infecção placentaria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES