PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Vice-presidente da República lança Campanha Nacional "Laço Vermelho"



A primeira Jornada Cientifica sobre o VIH/Sida, que decorre sob o lema “Conheça o seu Estado Serológico”, foi aberta, hoje, em Luanda, pelo vice-presidente da República de Angola, Fernando da Piedade Dias, que procedeu ao lançamento da campanha nacional "Laço Vermelho”.

A campanha vai decorrer de 1 de Dezembro de 2011 até 1 de Dezembro de 2012 e visa despertar na sociedade o interesse de procurar os centros de   aconselhamento e testagem voluntária, a fim dos cidadãos saberem o seu estado serológico.

Na abertura do evento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, reiterou o combate do HIV/Sida como uma das principais prioridades do Executivo Angolano,    sobretudo o aceleramento da redução e prevenção da doença de mãe para filho,  para que as novas gerações nasçam sem esta doença.

Com a participação de profissionais, que de forma directa ou indirecta, estão comprometidos com o trabalho de combate da epidemia no país, debruçam-se sobre os diferentes tipos das experiências e desafios que o país e os seus actores principais
enfrentam na luta da doença , com base nas melhores evidencias cientificas e peculiares do país.

 Durante o certame, serão abordados   em conferências temas ligados com a expansão do diagnóstico e tratamento do VIH, numa proposta a ser feita por Angola, desenvolvimento de vacinas e perspectivas de cura, gerenciamento do programa regional DST/AIDS e incorporação das hepatites virais, esta última uma experiência de São Paulo (Brasil) a ser transmitida aos participantes.

Já em mesas redondas, prevê a apresentação de questões relacionados com as complicações tardias relacionadas ao tratamento anti retroviral (TARV), desafios e
propostas na dispensa do anti retroviral (ARV), prevenção da transmissão vertical do VIH, VIH em crianças e adolescentes, infecções oportunistas, são entre outros temas a serem discutidos nesta 1ª jornada cientifica.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES