Trinta e seis técnicos desportivos foram capacitados, hoje quarta-feira, 04 de Maio, em Benguela, pelo fisioterapeuta Júlio Brito, sobre medicina desportiva.
O evento que teve lugar numa das unidades hoteleira de Benguela, contou com a participação de diversas associações desportivas da província.
Na sua alocução, Júlio Brito falou da importância dos aquecimentos na vida dos desportistas como forma de manter o físico de um atleta e preparar o organismo para qualquer competição.
“Existem dois tipos de aquecimentos, a global e a escífico”
Frisou que praticar desporto faz parte de um estilo de vida saudável, mas existem alguns cuidados a ter para evitar lesões musculares e articulares. “Neste caso, as rupturas de ligamentos luxações de articulações, ou simples entorses são algumas das lesões que podem atingir os desportistas, independente de serem jogadores profissionais ou apenas atletas.
Por seu turno, o Presidente da Associação provincial de Taekwon-Do, David Mário, reconheceu ser importante o seminário na medida em que serviu de ensinamentos para transmitir aos seus colaboradores, técnicos e aos membros da associação com o intuito de melhorar os trabalhos e prevenir doenças, no caso de ataques cardíacos, lesões agudas e cranianas.
Constituem sinais de uma lesão aguda, dores repentinas e intensa, inflamação, incapacitade de suportar peso sobre uma perna ou joelho, tornozelo, pé, braço, cotovelo, pulso da mão, osso, ou articulação visivelmente fora do lugar.
As lesões crónicas são aquelas que ocorrem após a prática prolongada de exercícios.
Sem comentários:
Enviar um comentário