A alegada má de prestação de serviços nos Centros de Saúde da Fronteira e o dos Antigos Combatentes no bairro do Casseque Marítimo, dita por um comentarista de uma emissora local, foi desmentida pelos responsáveis dos referidos centros, ouvidos pela reportagem do Uhayele M´ombaka, no termo da visita levada a cabo do Gabinete de Comunicação e Imagem da Direcção Provincial de Saúde, no pretérito 19 de Maio.
A nossa reportagem começou por ouvir a responsável do centro médico dos Antigos Combatentes, Alda Muhunga, que afirmou estar em bom nível o atendimento aos pacientes que acorrem diariamente o centro.
“Estamos atentos ao comportamento dos nossos técnicos, temos realizado palestras para acabar com o mal comportamento, e o mal entendimento aos doentes”, disse sublinhando.
Apelou no sentido de se melhorar as condições de trabalho, passando pela reabilitação do centro assim como o apetrechamento e o recheamento da farmácia.
No mesmo Centro de Saúde, ouvimos a enfermeira Maria Kapembe que considerou de normal pelo número razoável de doentes que atendem diariamente, “até porque em termos de recursos humanos estamos bem, por isso este problema de mal atendimento não é caracterizado no nosso centro, e para dizer que desde que estou em exercício neste centro nunca houve reclamações do doente sobre mal atendimento ao enfermeiro”, disse enfatizando.
“Comportando-se assim, estarás a contribuir para o engrandecimento da saúde pública”.
Já no centro médico da Fronteira a responsável, Teresa Helena Alberto, afirma que os comentários que tem ouvido da Rádio, sobre o centro da Fronteira, não constituem a verdade, pois o trabalho realizado pelos técnicos de saúde é satisfatório.
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