Novecentas e 52 crianças de zeros aos seis meses de idade, de mães seropositivas, recebem regularmente ajuda da Direcção Provincial da Assistência e Reinserção Social no Cunene, no concernente ao seualeitamento.
O facto foi avançado hoje (domingo) pela directora provincial do Minars no Cunene, Tiberia Ndanhakukwa Hamuse, para quem estas crianças estão em seis municípios da região e beneficiam de forma periódica de kits de leite do tipo Nam (1 e 2).
Estas crianças não podem receber o leite materno devido à condição serológica das progenitoras, pelo que beneficiam gratuitamente deste leite mensalmente, sublinhou a responsável.
Tiberia Hamuse disse que esta acção de carácter contínuo faz parte da assistência social às pessoas vulneráveis, o que evidencia os esforços e preocupação do Executivo angolano na garantia da saúde e bem-estar destas crianças.
O Minars no Cunene controla 53 mil e 431 crianças na condiçãode risco, que envolve petizes portadores do VIH/Sida, órfãs, entre outras crianças.
Sem comentários:
Enviar um comentário