PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



domingo, 15 de maio de 2011

DPS aperta o cerco contra malária em Benguela

A Supervisora Provincial do Controlo da Malária, da Direcção de Saúde de Benguela, Filomena Quinda, garantiu ao Uhayele M´ombaka, recentemente, estar controlada a situação da malária na província na medida em que os testes diagnósticos e o tratamento estão disponíveis e os números de casos de óbitos tem estado a diminuir nos últimos dois anos.
Aníbal Kamati
Supervisora Filomena Quinda, ao centro
Filomena Quinda anunciou que a província de Benguela registou, no primeiro trimestre deste ano cerca de 31.556 casos de malária, que resultaram em 194 óbitos, notabilizando uma redução considerável, em relação ao mesmo período em 2010. O que segundo a responsável, o que vislumbra melhorias na prestação dos serviços no combate a malária.
De acordo com o seu diapasão, a capacitação dos técnicos de enfermagem e de laboratórios, o programa de controlo à malária conta também com a formação de activistas de mobilização comunitária, com a mobilização social.


Filomena Quinda sublinhou igualmente que a distribuição de mosquiteiro tratado com insecticida de longa duração a comunidade, a luta anti-larval através da cooperação Cubana, são outros meios utilizados para o tratamento do plasmodium a pare do coartem que é administrado em todas unidades sanitárias depois do paciente diagnosticado com por essa doença.

“O combate a malária implica conjugação de esforços de todas as esferas da sociedade da sociedade, melhorando a higiene dos nossos bairros entre outros.
Apelou aos activistas no sentido de disseminarem a informação sobre a prevenção da malária e de outras patologias.




Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES