PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 17 de maio de 2011

Chevron e Yola Semedo renovam parceria em programas de saúde

A petrolífera Chevron anunciou hoje, em Luanda, a renovação de uma parceria social com a cantora angolana Yola Semedo para a promoção dos seus programas de saúde, uma iniciativa que se insere no âmbito da responsabilidade social corporativa da companhia em Angola.

À luz desta parceria, Yola Semedo irá participar em eventos e iniciativas de sensibilização contra a malária, VIH/Sida e cancro da mama em todo o país, bem como emprestará a sua imagem em campanhas publicitárias com o mesmo fim. A Chevron implementa há vários anos programas de sensibilização contra os perigos dessas doenças entre os seus trabalhadores, tendo nos últimos anos alargado as iniciativas para as comunidades em várias províncias do país.

A Chevron e Yola Semedo estabeleceram a parceria em Abril de 2010 por ocasião das celebrações do Dia Mundial de Luta contra a Malária.

Desde então, a cantora angolana participou em diversas actividades externas e internas promovidas pela Chevron em Luanda, Cabinda, Huambo e Bié, as quais mobilizaram milhares de populares. Mais de 35 mil indivíduos beneficiaram directamente destas acções, tendo as mesmas sido suportadas por uma intensa campanha mediática a nível nacional.

Segundo a directora-geral de políticas, relações governamentais e públicas, Eunice de Carvalho, em declarações à Angop, a Chevron considera que a sensibilização e informação são fundamentais para a prevenção e combate contra essas enfermidades.

“A parceria com Yola Semedo visa aproveitar a sua boa imagem e aceitação públicas de modo a garantir que a nossa mensagem chegue de maneira mais eficaz e abrangente ao seio das comunidades em todo país. A Chevron pretende, com mais esta iniciativa, continuar a contribuir para os esforços do Governo angolano que visam a melhoria gradual do quadro de saúde no país, ajudando em simultâneo a sensibilizar as pessoas de forma a ter estilos de vida mais saudáveis”, disse.

Já Yola Semedo manifestou-se satisfeita por mais uma vez contribuir para a promoção do nível de cuidados de saúde dos angolanos. “Esta participação não visa apenas alcançar os meus fãs com as mensagens e práticas de prevenção de doenças, pretendendo abranger o público em geral. Queremos contar com todos os que prezam a saúde e a vida humana. Como artista, estarei sempre disposta para contribuir para a valorização do angolano”, referiu Yola Semedo.

A Chevron empenha recursos para ajudar a reduzir as principais causas de doença e mortalidade, especialmente no que respeita às mulheres e crianças. Junto com os seus parceiros dos blocos 0 e 14 investiu mais de 26 milhões de dólares na área de responsabilidade social corporativa em 2010.

“No ano passado, os investimentos na área de saúde totalizaram 11,5 milhões de dólares, tendo impacto directo em mais de 6 milhões de pessoas”, reforçou Eunice de Carvalho.

Com os seus parceiros, a Chevron faculta apoio ao Banco de Sangue de Cabinda, o qual combate as doenças transmitidas pelo sangue. Em 2010, o programa realizou mais de 11.800 transfusões de sangue na província de Cabinda, bem como facultaram também medicamentos, consumíveis e equipamento de raio-X para o Programa de Combate à Tuberculose em Cabinda, que foi alargado a 20 centros de saúde. O programa tratou mais de 600 pacientes.

A companhia apoiou de igual modo os esforços para impedir a transmissão de VIH de mãe para filho na província de Cabinda. Mais de 200 bebés receberam suplementos lácteos duas vezes por mês.

A companhia petrolífera tem trabalhado com os seus parceiros empresariais e o Governo no sentido de se erradicar a poliomielite em Angola. Em 2010, uma contribuição de cerca de 950 mil dólares ajudou a vacinar cerca de 1 milhão de crianças e adultos contra a doença.

Além desta doação, a acção da empresa ajudou a vacinar mais de 650 mil pessoas nas províncias de Cabinda, Lunda Norte e Lunda Sul, uma parceria com as autoridades locais e a Unicef, contribuindo para a contenção dos casos provenientes dos países vizinhos (República Democrática do Congo e República do Congo).



Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES