PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sábado, 28 de maio de 2011

Doentes de tuberculose e VIH/Sida devem abster-se do consumo de álcool

A médica de clínica geral do Hospital Sanatório Ana Bela dos Santos apelou, em Luanda, a necessidade dos pacientes com doenças de tuberculose e HIV/Sida absterem-se do consumo de álcool.

Falando a propósito das consequências do consumo excessivo de álcool e outras substâncias psicotrópicas, a fonte informou que de um modo geral todas as doenças se agravam rapidamente com a ingestão de bebidas alcoólicas, pois debilita o sistema imunitário e reduz a produção de proteínas a nível do fígado.

Ana dos Santos disse existirem patologias directamente ligadas ao consumo de álcool, mas outras como é o VIH/Sida e a tuberculose se desenvolvem ou evoluem rapidamente para um estado terminal devido ao uso deste tipo de produto.

A médica de clínica geral realçou, por outro lado, que a ingestão de bebidas alcoólicas altera o comportamento dos consumidores, motivando para diversas ânsias, entre elas de criminalidade, violência, abusos sexuais e excessos na condução.

De acordo com a responsável, outro efeito resultante do consumo excessivo de álcool é o facto de muitos jovens em busca de emprego se tornarem irresponsáveis, incumpridores de horários, problemas de saúde, mau relacionamento com os colegas e familiares.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES