PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 16 de junho de 2011

Admitidos 360 novos técnicos


O sector da Saúde na província de Benguela admitiu 360 novos funcionários, parte dos mil 324 candidatos inscritos para o último concurso público, cujos resultados foram anunciados no passado dia treze de Junho.

Segundo o chefe da área de Recursos Humanos, Américo dos Santos Mateus, esta cifra aumenta para 174% a cobertura de técnicos de saúde a nível da província, baixando para 129 o défice de enfermeiros.

O responsável acrescentou que os candidatos ora admitidos estão divididos em técnicos de enfermagem, de diagnóstico terapêutico e administrativos.

Américo Mateus informou, por outro lado, que existem enfermeiros a laborar no interior ainda sem subsídio de isolamento. ‘’Este assunto está a ser discutido e, esperamos, a qualquer momento será solucionado o problema’’, garantiu, para mais adiante frisar que estão criadas as condições de trabalho nos centros médicos.

Por isso, apelou, os enfermeiros devem estar comprometidos com um trabalho satisfatório, o que assegura uma boa remuneração. ‘’Assim poderá satisfazer os seus anseios, nomeadamente na assistência da sua família ou na obtenção da casa própria’’, assinalou.

Américo Mateus voltou à carga com as queixas sobre o alegado mau atendimento, realçando que o enfermeiro, à semelhança de profissionais de outras áreas, é um ser imperfeito, também ele susceptível a falhas humanas. ‘’Cabe ao paciente perceber o ambiente hospitalar, normalmente muito agitado’’, reiterou o nosso interlocutor, longe de assinar por baixo do mau atendimento. ‘’Claro que isso não deve acontecer, conforme temos estado a apelar, mas é bom que se tenha em conta o ambiente no trabalho’’, resumiu.

Numa mensagem dirigida a quem não teve êxito neste concurso público, disse que é preciso compreensão, uma vez que outros concursos para admissão de quadros estão a caminho. ‘’Tudo é feito na base das vagas disponíveis’’, concluiu.  


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES