PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jornadas científicas da HCB sugerem mais capacitação dos técnicos

As primeiras jornadas científicas do Hospital Central de Benguela, que terminaram fim-de-semana último, nesta cidade, sugerem mais capacitação dos técnicos de saúde e atenção médicas nas unidades sanitárias, de acordo ao comunicado final.
De acordo com a nota sugere-se a capacitação dos profissionais de saúde em serviços de suporte básico e avançado de vida e melhorar a atenção médica nos centros e postos de saúde sobretudo nas salas de parto.
Dos temas mais debatidos destacou-se a disfunção eréctil com 15 intervenções, seguindo a atenção do politraumatizado e Violência sexual com 7 e 6 intervenções, respectivamente.
O conclave recomendou ainda que haja uma coordenação com o centro oftalmológico para capacitação dos especialistas gineco-obstetras nas técnicas do fundo do olho.
As Jornadas tiveram como objectivos de capacitar, aperfeiçoar e actualizar os profissionais da saúde em diferentes domínios do saber de modo a contribuir na melhoria da assistência médica para a restauração rápida e efectiva dos utentes.
Contaram, do Ministério da Saúde em Luanda, com a presença do Coordenador Nacional Adjunto do Programa da Malária e do Responsável da Secção de Parasitologia do Programa Nacional de Controlo da Malária, Nilton Saraiva e Rafael Dimbu, respectivamente, e foi aberto pelo director provincial de Saúde de Benguela, Valentino Aurélio Caliengue.
As jornadas antecedidas com pré-cursos nos dias 6, 7, e 9 com temas ligados a Malária, Biossegurança, e Manuseamento de doentes portadores de HIV e Tuberculose, decorreram nos dias 10 e 11 de Junho com 4 mesas redondas e 25 tema livres.
O evento contou com 99 prelectores na sua maioria de nacionalidade cubana, russa e coreana que laboram no hospital central de Benguela.




Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES