PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 15 de junho de 2011

Ministro da Saúde pede desafio para se aumentar disponibilidade de sangue


O ministro da Saúde José Van-Dúnem disse esta, terça-feira, em Luanda, que deve haver um maior desafio para se aumentar a disponibilidade de sangue nas unidades sanitárias de modo a se reduzir as mortes, sobretudo, em crianças e mulheres em situação de gravidez e parto.
Em declarações à imprensa, no acto central do 14 de Junho, Dia Mundial do Dador de Sangue, o governante referiu que se deve envolver outros representantes da sociedade civil, como ministérios, igrejas, associações, além dos núcleos de dadores de sangue, a aderirem à causa da doação de sangue voluntária.

“É necessário orientar a doação de sangue ao apoio às instituições de saúde que atendem as crianças bem como reactivar as unidades de transfusão de sangue nos municípios para melhorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade”, asseverou.  

Para este ano, segundo o ministro, a efeméride homenageia o dador de sangue que tem contribuído para o aumento da doação de sangue voluntária regular não remunerada e aos indivíduos que prestam cuidados de saúde.

A efeméride é comemorada em alusão a uma proposta apresentada à Organização Mundial de Saúde (OMS) pela Federação Internacional das Organizações de Doadores de Sangue (FIODS), em parceria com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e das Sociedades do Crescente Vermelho com o apoio da Sociedade Internacional da Transfusão Sanguínea (ISBT).

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES