O Gabinete do utente do Hospital Central de Benguela atendeu, de Janeiro a Maio último, setenta reclamações diversas, segundo o director do referido gabinete, João Pedro Caratão.
De acordo com o psicólogo clínico desse número 28 são reclamações ligadas ao mau atendimento, lentidão, queixas sobre alimentação entre sugestões, opiniões e elogios pela prestação de serviços.
João Caratão frisou que a falta de técnicos tem sido o principal empecilho para uma boa prestação de serviços.
“As vezes tenho que sair para atender outras áreas do hospital, porquanto estaria só aqui”, ressaltou.
Mas, acrescentou, a uma intenção por parte da Direcção Provincial de Saúde em estender o gabinete do utente para outras unidades sanitárias.
Caratão explicou ainda que o Gabinete do utente funciona com oito 8 caixas em todo hospital onde diariamente são depositada as fichas de reclamações depois de preenchidas que são devidamente tratadas e analisadas, e posteriormente encaminhadas ao conhecimento da direcção geral.
Aberto desde Dezembro de 2009, com o objectivo das pessoas se fazerem ouvir em função dos serviços prestados, o gabinete do utente já atendeu cento e noventa reclamações e situa-se junto do bloco administrativo hospital central de Benguela.
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