O Hospital Central de Benguela realiza de 7 a 11 de Junho, as primeiras jornadas científicas internacionais, com o objectivo de elevar a qualidade dos técnicos para um melhor atendimento hospitalar, de acordo com o coordenador da comissão organizadora, Feliciano Chissoca.
O também director administrativo do hospital central disse que as primeiras jornadas científicas vêem responder duas situações.
“Primeiro que temos debilidades e precisamos melhorar essas debilidades, por outro lado refrescar os conhecimentos dos nossos profissionais”, ressaltou.
Feliciano Chissoca frisou ainda que para os dia 7, 8 e 9, serão debatidos temáticas ligadas ao manuseamento e tratamento dos pacientes com HIV/SIDA, os problemas cardiovasculares, a malária e discutir casos práticos a ginecologia, ruptura do pénis, entre outros.
As primeiras jornadas científicas contarão com 99 prelectores, na sua maioria estrangeiros, entre cubanos, russos e coreanos, podendo ainda contar com cerca de uma dezena de angolanos, divididos em diversos painéis.
O certame, que decorrerá na sala de conferências do hospital central de Benguela, contará com a participação de todos os técnicos da mesma unidade sanitária, dos municípios do interior, para além convidados das províncias do Huambo, Bié, Huila e Kwanza-sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário