PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jornadas científicas internacionais no hospital central

O Hospital Central de Benguela realiza de 7 a 11 de Junho, as primeiras jornadas científicas internacionais, com o objectivo de elevar a qualidade dos técnicos para um melhor atendimento hospitalar, de acordo com o coordenador da comissão organizadora, Feliciano Chissoca.

O também director administrativo do hospital central disse que as primeiras jornadas científicas vêem responder duas situações.

“Primeiro que temos debilidades e precisamos melhorar essas debilidades, por outro lado refrescar os conhecimentos dos nossos profissionais”, ressaltou.

Feliciano Chissoca frisou ainda que para os dia 7, 8 e 9, serão debatidos temáticas ligadas ao manuseamento e tratamento dos pacientes com HIV/SIDA, os problemas cardiovasculares, a malária e discutir casos práticos a ginecologia, ruptura do pénis, entre outros.

As primeiras jornadas científicas contarão com 99 prelectores, na sua maioria estrangeiros, entre cubanos, russos e coreanos, podendo ainda contar com cerca de uma dezena de angolanos, divididos em diversos painéis.

O certame, que decorrerá na sala de conferências do hospital central de Benguela, contará com a participação de todos os técnicos da mesma unidade sanitária, dos municípios do interior, para além convidados das províncias do Huambo, Bié, Huila e Kwanza-sul.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES