O Director provincial de Saúde Dr. Valentino Caliengue frisou que os serviços de cirurgias plásticas que o hospital oferece já beneficiaram 36 pacientes ainda este ano.
“Daqueles pacientes com queimaduras, que tinham os membros ou as coxas unidas, com tinha coloides a nível da cabeça, ou do pescoço”, ressaltou.
O médico disse ainda que com esse serviço a população resolve-se o problema da mágoa de reinserção na sociedade, resolvendo-se assim os problemas das cicatrizes viciadas por consequência de queimaduras.
Disse também que muitas queimaduras, para além de haver casos de acidentes que temos vindo a registar nos últimos tempos, dão-nos feridas bastante avulsivas expostas em que a sua reparação só é possível fazendo uma enxerquia, quer dizer, aproveitamento de tecido de uma área não lesionada para resolver isso que também é possível se resolver no hospital central de Benguela.
Instado sobre a presença de psicólogos clínicos no hospital do Lobito, fez saber que com o novo concurso vai beneficiar de mais três especialistas e priorizar as áreas que ainda não têm, como é o caso do hospital municipal do Bocoio que se pretende te-lo a funcionar na ordem dos 80 porcentos.
Sem comentários:
Enviar um comentário