PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lobito necessita de duas unidades de serviços pediátricos

 O Director do Hospital Geral do Lobito (Benguela), Paulo Kachimbombo, afirmou hoje, quinta-feira, que o município necessita de duas unidades especializadas para os serviços pediátricos.
                                                                                                                                             
A margem da visita que a direcção do MPLA realizou no Sector da Saúde, o responsável afirmou que os números de crianças que são atendidas nos dois centros maternos infantis existentes revelam a necessidade de se construir mais duas unidades de modo a corresponder à demanda.

Informou que o hospital pediátrico do bairro da Luz (zona baixa da cidade), apesar de ser um edifício reclamado por uma entidade que declara ser dono, o mesmo tem registado nos últimos tempos uma enchente de 280 petizes internados dos 100 que é a sua capacidade real.

Já o Centro Materno da Bela Vista, com capacidade de internar 70 doentes, ultrapassou essa cifra para 150, o que na óptica do médico Paulo Kachimbombo está a criar constrangimentos no atendimento digno da população.

O responsável da saúde aponta a zona alta da cidade, com uma população estimada em 500 mil habitantes, como a que mais necessita de serviços pediátricos.

Paulo Kachimbombo garantiu que fruto dos investimentos que o Governo tem vindo a fazer as unidades hospitalares existentes têm número suficiente de enfermeiros e de médicos.

O abastecimento regular de medicamentos essenciais é também outro factor, que de acordo com o responsável tem ajudado a prestar serviço público nos níveis desejados.

O município do Lobito, com uma população estimada em um milhão e 200 mil habitantes, tem representado os serviços de saúde nas quatro comunas (Canjala, Egipto Praia, Biópio e Catumbela) e nas povoações do Kulango e Tchimbambu.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES