PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 1 de junho de 2011

Tabaco pode atrasar o crescimento do feto no útero

O uso do tabaco por grávidas pode provocar o atraso do crescimento do feto intra uterino, bem como o nascimento prematuro do bebé.

Segundo a especialista em obstetrícia Rosa Bessa o atraso do crescimento faz com que a criança nasça com um peso que não corresponde com o tempo de gestação, que são nove meses. Por exemplo, o bebé nasce aos nove meses, mas traz um peso equivalente a de um feto de sete a oito meses.

Acrescentou que o tabaco pode provocar alterações no organismo da criança por causa da nicotina, por isso, a médica aconselha que toda a fumadora deverá suspender o cigarro quando estiver grávida, para salvaguardar a vida do bebé e a sua própria.

Rosa Bessa sublinhou a importância de toda a pessoa que fuma, fazer um esforço, numa fase da sua vida, de suspender, porque a pessoa começa com um cigarro normal e por convívio pode recorrer à drogas mais pesadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES