PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sábado, 18 de junho de 2011

Hospitais devem ter nível de higiene para ajudar a recuperar doentes

A secretaria-geral adjunta da Organização da Mulher Angolana (OMA), Alice Paulino Chivaca, considerou hoje, em Luanda, essencial que os hospitais tenham um nível de higiene para um ambiente saudável que ajuda o doente a se recuperar rapidamente.

Alice Chivaca teceu tais declarações no final de uma visita ao hospital dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, no âmbito das comemorações do Dia da Criança Africana que hoje se assinala (16 de Junho).

A secretaria-geral adjunta da OMA disse de existirem algumas dificuldades manifestadas, porque existe empenho da direcção do hospital em manter a unidade higiénica.

Frisou que o índice populacional deste município é grande e no desempenho da sua actividade a unidade hospitalar tem acolhido doentes de outras regiões.

Segundo a responsável, a capacidade em termos de recursos humanos é inferior a demanda, o que contribui para que haja um elevado número de pacientes a espera na altura das consultas.

Para a redução do volume de atendimento de pacientes que procuram este serviço da unidade hospitalar, Alice Chivaca frisou ser necessário aumentar o número de médicos, enfermeiros e pessoal capacitado para satisfazer a demanda.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES