PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cubal promove Jornadas Científicas sobre VIH


O Hospital Diocesano da Nossa Senhora da Paz, afecto à Missão Católica do município do Cubal, a 150 quilómetros a Leste da cidade de Benguela, realizou as primeiras Jornadas Científicas sobre o VIH/Sida em adultos.

A acção visou dotar os participantes de conhecimentos que os permita ensinar os pacientes a manusearem e tratarem o antiretroviral.

As jornadas científicas, nas quais participaram 80 profissionais de Saúde, entre nacionais e estrangeiros, e 58 técnicos administrativos, serviram para abordar os princípios básicos e actuação da terapêutica antiretrovial para tratar infecções do VIH com medicamentos em Angola.

A directora-geral do Hospital Nossa Senhora da Paz do Cubal, Milagro Micosea, disse que as jornadas visaram celebrar os cinco anos da actividade de acompanhamento integral aos pacientes vivendo com VIH/Sida, no âmbito do programa da comunidade de Santa Egido em Roma, Itália.

Afirmou que as Jornadas Cientificas ainda buscaram fortalecer e consolidar a relação estabelecida há três anos com o Hospital Vall de Hebrón de Barcelona.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES