PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 14 de junho de 2011

OMS e Fundação Bill e Melinda Gates identificam áreas de colaboração


A Organização Mundial da Saúde (OMS/África) e a Fundação Bill e Melinda Gates identificaram, em Washington, EUA, as prioridades para uma colaboração adicional, numa tentativa de se coordenar o aumento do apoio aos países da região africana.

Segunda uma nota da OMS chegada hoje, as prioridades foram definidas no âmbito de uma jornada de trabalho de dois dias durante os quais o director regional da OMS, Luís Gomes Sambo, e os responsáveis da Fundação Bill e Melinda Gates, partilharam ainda informações sobre questões de saúde pública de interesse regional.

No final, o director regional da OMS manifestou o seu apreço pelos valores e os princípios que norteiam o programa mundial de saúde da fundação e as necessidades sociais e sanitárias dos pobres e das populações vulneráveis.

As discussões centraram-se na erradicação da poliomielite, melhoria da disponibilização de vacinas e da cobertura vacinal ao nível subnacional, saúde familiar e reprodutiva, reforço das capacidades de regulamentação farmacêutica, prevenção e controlo das doenças transmissíveis.

Os resultados das discussões emanaram dos papéis complementares e dos mandatos das duas organizações nas áreas do financiamento da investigação, da descoberta de novas tecnologias e do seu acesso e aplicação na prestação de cuidados de saúde a um custo acessível.

Durante a reunião com Bill Gates, Luís Gomes Sambo reconheceu as contribuições da fundação para a saúde mundial, sobretudo na área da vacinação e da erradicação da poliomielite na região africana. ”Bill Gates prometeu prosseguir o compromisso da erradicação da poliomielite e de advogar a favor da redução do custo das vacinas”, disse Luís Gomes Sambo.

Para além da visita à Fundação Bill e Melinda Gates, Luís Gomes Sambo visitou e participou em sessões de trabalho com o Banco Mundial, com o Departamento de Serviços Humanos e de Saúde dos Estados Unidos e com a Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (USAID). 

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES