PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Vice-ministro da Saúde constata desenvolvimento rural na Ganda

O vice-ministro da Saúde, Carlos Alberto Masseca, avaliou, no fim-de-semana, o grau de implementação do programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, com realce para os domínios da educação, saúde, agricultura, comércio e vias de comunicação.

O responsável manteve um encontro com os membros do Conselho Municipal de Auscultação e Concertação Social, no qual afirmou que esse órgão deve ajudar a administração local na definição das acções que constituem prioridades, bem como na fiscalização do nível de execução dos programas públicos.

Disse ser fundamental que os membros do conselho assumam responsabilidades na base da gestão participativa, através dos seus representantes na comunidade para a resolução dos problemas da população, pois isto reforça o desenvolvimento do sistema democrático.

Incentivou as autoridades a criarem condições para o aumento da produção agrícola, de maneira a diversificação da economia para a auto-suficiência alimentar e a geração de riqueza no seio da população.

Considerou positiva a 1ª fase de implementação dos programas de combate à pobreza, sobretudo no abastecimento de água potável às populações, apontando para a conclusão das obras do sistema de água da comuna da Babaera.

O também coordenador do grupo de acompanhamento da comissão nacional de luta contra a pobreza de Benguela revelou a existência de acções no domínio da Educação, para criar bases para um desenvolvimento sustentável em face do crescimento do município, assim como na recuperação das vias de comunicações e restantes infra-estruturas sociais.

Reconheceu a importância do desenvolvimento agrário, por facilitar o processo de comercialização na cidade dos produtos do campo no sentido de as famílias poderem atingir a segurança alimentar.

Garantiu ainda que o Hospital Municipal da Ganda será reabilitado até ao próximo ano, dentro de um projecto concebido pelo Governo Provincial de Benguela.

De acordo com Carlos Masseca, os cerca de 198 milhões de kwanzas que o Governo colocou à disposição de cada município para a municipalização dos serviços de saúde permitem prestar assistência médica às populações.

Durante a sua estada naquela circunscrição, visitou as obras de construção da escola primária 244, da unidade policial, da residência do comandante comunal da Polícia Nacional na Babaera, da casa de médicos e do Instituto Médio Politécnico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES