PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Técnicos de saúdes debatem combate da malária em Benguela

Médicos e técnicos dos hospitais de gerais de Benguela e Lobito e os estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Kativala Bwila, começaram hoje, a debaterem os assuntos ligados ao diagnóstico e tratamento da malária a nível da província e do país, segundo disse hoje ao Uhayele M´ombaka, a margem do evento, o Coordenador das Primeiras Jornadas Científicas, Feliciano Chissoca.

De acordo com o responsável, o modulo malária serve de formação aos técnicos de saúde, uma antecâmara às jornadas científicas do hospital geral de Benguela, aprazadas para os dias 10 e 11 do mês em curso.

“Hoje vamos trabalhar todo dia, estamos a falar da malária”, explicou.

Disse ainda que para o dia 07 reserva-se a temática ligadas a doenças cardiovasculares e posteriormente a infecções da sida, entre outras patologias.
O painel de hoje tem como palestrante o coordenador nacional adjunto do combate a malária em Angola, Nilton Saraiva e conta com o moderador o biólogo Rafael Dimbu, chefe de secção de malária do mesmo departamento ministerial da Saúde.

De salientar que são cerca de cem prelectores que passarão pela sala de Conferências do Hospital Geral de Benguela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES