PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Autoridades sanitárias preocupadas com o aumento de casos de gripe A



Namacunde - As autoridades sanitárias da província do Cunene estão preocupadas com o índice de gripe A H1N1 na localidade de Henana, região Owanguena, norte da República da Namíbia, em que se registou cerca de mil e 792 casos suspeitos, dos quais 10 confirmados e 100 internamentos por diagnosticar.

Em declarações, domingo, a chefe dos serviços sociais do município de Namacunde, Dominica Ndesipupata, disse que, desde o mês de Setembro do ano em curso, as autoridades sanitárias da Namíbia registam um surto da doença que está atingir pessoas residentes à menos de 50 quilómetros da província do Cunene.

Segundo disse, devido ao fluxo migratório entre os dois povos, facilmente o vírus poderá atingir os dois países, dai a necessidade de redobrar as acções de prevenção.
  
Explicou que, para conter o surto, a direcção provincial da saúde está a desenvolver desde quarta-feira um plano de contingência, através de acções de informação sobre as medidas de prevenção, para além do reforço da vigilância epidemiológica no posto fronteiriço de Santa-Clara, bem como a testagem dos cidadãos que cruzarem a fronteira.

"As unidades sanitárias estão alertadas para que as salas criadas no âmbito das emergências estejam disponíveis caso haja algum caso suspeito da gripe A H1N1, com condições médica e medicamentosa criadas para poder tratar possíveis casos que surgirem na província", explicou.
  
Dominica Ndesipupata apelou à população manter-se calma, aconselhando-as a cumprir rigorosamente as normas de prevenção, de higiene individual e colectiva, lavando as mãos com frequência e evitar zonas onde há pessoas com sintomas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES