PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Supervisores municipais refrescados em matéria de VIH/SIDA

Aníbal Kamati, Benguela
Catorze Supervisores municipais do programa do Vih/sida, foram refrescados sobre o funcionamento dos livros de registos e elaboração de relatórios, para dar a sequência as metas do milénio no programa provincial de luta contra sida.
Segundo o representante do programa nacional de luta contra a sida, Orlando Martinho Augusto, referiu que o encontro de refrescamento tem como objectivos de melhorar e padronizar o registo sobre os serviços de atendimento aos pacientes com VIH/SIDA (diagnóstico, acompanhamento/ seguimento de sua evolução clínica e tratamento), através do funcionamento dos novos livros de registos em todas as unidades sanitárias com o programa e VIH e SIDA, melhorar a qualidade de informação (Relatório) sobre a situação epidemiológica do VIH/SIDA (diagnóstico, acompanhamento, Tratamento, Abandonos, Óbitos, etc.) a nível de cada município e na província em geral.
Obter dados que permitam monitorar, avaliar, identificar serviços com fragilidades e definir acções e estratégias de intervenção, para de aumentar o nível de capacidade (saber e saber fazer), dos recursos humanos ligados ao programa, através de capacitação, monitoria e monitoria (suporte técnico) sobre o registo e informação (relatórios) em relação aos serviços de atendimento dos pacientes com VIH e SIDA na Unidade sanitária, no município e na província.
O representante ainda acrescentou que os participantes do encontro foram supervisores municipais pelo programa do VIH e SIDA, da Baía-farta, Lobito, Catumbela, Benguela, onde existe quatro livros, no qual o livro um é de aconselhamento e testagem voluntária, o livro segundo de tratamento anti-retroviral, o terceiro é da permissão e transmissão vertical, e por último o quarto livro 4 ligado a co-infecção tuberculosa e VIH/SIDA e os responsáveis pela elaboração dos relatórios mensais, citou.

Sobre o comportamento desumano o representante nacional de luta contra a sida a nível do país apelou aos seus colegas a mudar de comportamento, com vista a ter mais voluntários a aderirem os serviços

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES