O XXI Conselho Consultivo do Ministério da Saúde (Minsa) encerra na noite deste sábado, com a leitura das conclusões e recomendações, numa sessão a ser orientada pelo titular do pelouro, José Van-Dúnem, e testemunhada por representantes da Saúde das 18 províncias do país.
O encontro que decorreu, de 6 a 8 do corrente mês, na cidade do Luena (Moxico), debateu problemas candentes do sector, a nível do país, como a municipalização dos serviços de saúde, a desconcentração e descentralização dos serviços de saúde, aprovação dos relatórios.
Foram abordados os programas base para o Programa Executivo do Sector (2012-2017), a revisão da Lei de Bases, bem como a contribuição dos serviços de saúde das FAA (Forças Armadas Angolanas) para o alcance dos objectivos e metas do sector, entre outras.
O evento contou a participação da Secretária da Presidência da República, Rosa Pacavira, dos vice-ministros da Administração do Território, Cremildo Paca, do Planeamento, Pedro Luís da Fonseca, do governador do Moxico, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário