Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade Katyavala Bwila participam desde hoje, na província de Benguela, num curso pré-jornada, no qual actualizaram conhecimentos sobre “pesquisa da informação médica em termos de dados”.
A acção formativa decorre no quadro nas segundas jornadas técnico-científicas da instituição.
Em entrevista ao Uhayele M´ombaka, a decana da Faculdade de Medicina, Maria do Rosário Sambo, disse que o curso terá duração de dois dias e é dirigido a todos estudantes de medicina e a outras ciências de saúde.
Disse pretenderem ter conhecimentos sobre como fazer uma pesquisa, um assunto específico na área de ciências de saúde a nível de Internet.
Assegurou que o curso dará bases sobre como proceder à pesquisa médica, sua importância fulcral para ajudar em face de necessidade de investigar um assunto e como obter o que está escrito na literatura.
“Quando pretendemos investigar uma determinada matéria temos que saber o que está publicado internacionalmente e para fazer este tipo de pesquisa existem procedimentos adequados, por forma a ser obtido”, disse.
Os participantes ao curso vão ainda debater temas sobre a hipertensão na gravidez, avaliação e manuseio do politraumatizado.
Participam do curso mais de 90 estudantes da Faculdade de Medicina.
Sem comentários:
Enviar um comentário