PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sábado, 22 de outubro de 2011

Yola Semedo apela mulheres a protecção contra a malária


A Embaixadora da chevron para as causas sociais, Yola Semedo, apelou hoje (sexta feira) as mulheres a protegerem as suas família do paludismo, com o uso diário do mosquiteiro.

A cantora participava da jornada de luta contra a malária , promovida pela empresa petrolífera CHEFRON, no centro de saúde do município da Samba, em Luanda.

Ela tem além da responsabilidade de participar de causas humanitárias e sociais, de transmitir alegria aos pacientes, seus familiares e os técnicos de saúde daquele hospital.

Para a directora clínica do centro de saúde da Samba, Emília Angola, o gesto vai cobrir algumas necessidades da instituição por algum tempo, bem como contribuir para a melhoria da assistência médica das populações.

A jornada que teve inicio na província de Cabinda há 18 de Outubro do corrente ano, insere-se numa série de actividades que a empresa petrolífera realiza durante uma semana.

Incluí campanhas de sensibilização sobre malária nas duas províncias, visando contribuir para a redução das taxas de morbilidade e mortalidade no país.

A iniciativa avaliada em duzentos e 70 mil dólares, beneficiou a província de Luanda com a entrega 600 mosquiteiros, três microscópios e consumíveis para diagnósticos da malária, enquanto que em Cabinda foram doados 700 mosquiteiros e medicamentos para a tuberculose.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES