A Embaixadora da chevron para as causas sociais, Yola Semedo, apelou hoje (sexta feira) as mulheres a protegerem as suas família do paludismo, com o uso diário do mosquiteiro.
A cantora participava da jornada de luta contra a malária , promovida pela empresa petrolífera CHEFRON, no centro de saúde do município da Samba, em Luanda.
Ela tem além da responsabilidade de participar de causas humanitárias e sociais, de transmitir alegria aos pacientes, seus familiares e os técnicos de saúde daquele hospital.
Para a directora clínica do centro de saúde da Samba, Emília Angola, o gesto vai cobrir algumas necessidades da instituição por algum tempo, bem como contribuir para a melhoria da assistência médica das populações.
A jornada que teve inicio na província de Cabinda há 18 de Outubro do corrente ano, insere-se numa série de actividades que a empresa petrolífera realiza durante uma semana.
Incluí campanhas de sensibilização sobre malária nas duas províncias, visando contribuir para a redução das taxas de morbilidade e mortalidade no país.
A iniciativa avaliada em duzentos e 70 mil dólares, beneficiou a província de Luanda com a entrega 600 mosquiteiros, três microscópios e consumíveis para diagnósticos da malária, enquanto que em Cabinda foram doados 700 mosquiteiros e medicamentos para a tuberculose.
Sem comentários:
Enviar um comentário