PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 4 de outubro de 2011

Oms forma inquiridores voluntários

Aníbal Kamati! Benguela

A organização mundial da saúde, formou, esta terça-feira, em Benguela, 30 voluntários que servirão de inquiridores dos resultados da campanha viva vida com saúde.
De acordo a supervisora nacional de nutrição, Joana Admiro, que falava hoje, na sala de reuniões da direcção provincial de saúde, o objectivo da formação é avaliar a cobertura obtida na última campanha de vacina viva vida com saúde integrada, levada acabo a nível do país, no sentido de verificar as áreas que atingiram coberturas acima de 95 por cento bem como avaliar, se ainda ficaram crianças não vacinadas, e se os dados conferem com a realidade que poderão encontrar. 
Joana Admiro acrescentou que vão trabalhar com as comunas ou zonas que atingiram ou ultrapassaram a meta esperada, acima dos 95 por cento.
“Não estarão integradas todas as zonas que conseguiram atingir esta percentagem, neste caso temos aproximadamente quinze bairros que estarão integrados para esta Actividade”, realçou.
Citou os bairros Setenta, Setenta e um, Kalossombekwa, Lixeira baixa, Vinte oito de Maio, Onze de Novembro, Navegantes, Kasseque marítimo, Fronteira, Bela vista alta, Massangarala, Compão, Taka, Cambanjela e Calomburaco, para além de outros.
“Não foram só estes bairros existem outros que alcançaram a meta pretendida, porque a intenção é tirar uma mostra daquilo que foram os frutos da campanha em algumas localidades”, assinalou
A responsável fez saber também que a actividade será realizada no dia cinco do mês em curso, por 30 inquiridores voluntários, e apelou aos que executarão este grandioso trabalho de saber quantas crianças não foram, e quantas foram vacinadas em cada localidade do município, encorajou e pediu a dedicação e muita responsabilidade aos técnicos,  concluiu.    


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES