PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Faculdade de medicina abre cursos de pré - jornadas

Graciano Catumbela em Benguela

A faculdade de medicina, adstrita a Universidade Katyavala Bwila, abriu hoje, nesta cidade de Benguela, os cursos pré - jornadas que terão a duração de 2 dias de 25 a 26 de Outubro do ano corrente que conta com um especialista da capital do país.

Os cursos visam fundamentalmente capacitar os estudantes em matérias ligadas a base de dados nos aspectos de pesquisa de bibliografias médica na internet, aqueles que são de referência a nível mundial, e tem ainda como objectivo possibilitar a discussão e analise na produção de pesquisas cientificas dos estudantes para facilitar o acesso a informação.

O especialista em cirurgia-medica, Luciano Teixeira, em entrevista ao Uhayele M’ Ombaka, avançou que os cursos que estão sendo realizado consistem em dar respostas aquilo que são os interesses do sector da saúde para que os mesmos sejam capacitados não só em materiais de saúde mas como outras relacionadas, para que o medico tenha a disposição de vários conceitos e informações.

Luciano Teixeira concluiu que durante o certame procurara transmitir os procedimentos básicos do ponto de vista de estudo aos diversos níveis, os aspectos em termos de prática, para a utilização dessa base de dados que hoje em dia são fundamentais neste processo de ensino e aprendizagem a qualquer instituição escolar.

As II jornadas cientificas serão realizadas a partir do dia 27 e 28 de Outubro de 2011.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES