PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Inema atendeu mais de cinquenta pacientes durante a excursão do MPLA ao Huambo

O Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (INEMA), atendeu, durante os três dias da excursão do comité provincial do MPLA ao Huambo, cinquenta e um pacientes, de acordo com o técnico de saúde, Hernâni Francisco, ouvido pelo Uhayele M´ombaka.

Hernâni Francisco disse que dos cinquenta e um pacientes foram diagnosticados diversas patologias entre as quais as doenças diarreicas agudas, malária, gastroenterites, entre outras.

Segundo o enfermeiro a excursão considera-se minimamente sem patologias graves, porque os excursionistas se portaram bem.
“passamos conselho de que não podiam beber água do rio, por isso é que não houve nada de grave”, frisou

Estiveram disponíveis vinte e dois técnicos, entre seis médicos de especialidades de clínica geral, fisioterapeuta e um cirurgião, distribuídos em seis ambulâncias.

Participaram da caravana patriótica a província do Huambo, mais de mil excursionistas, tudo enquadrado nas celebrações dos 55º aniversário da fundação do MPLA a celebrar-se a 10 de Dezembro próximo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES