PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Maternidade do Chongoroi ampliado no âmbito da municipalização dos serviços de saúde

A maternidade do hospital municipal do Chongoroi, 150 quilómetros a sul de Benguela, foi ampliado para uma capacidade doze camas de internamento, mais seis camas que a anterior lotação, enquadrada no programa da municipalização dos serviços de saúde.
De acordo com o director de enfermagem daquela unidade hospitalar, Joaquim Cipriano, disse que as obras tiveram uma duração de noventa dias, e custaram aos cofres do estado cerca de oito milhões de kwanzas e esta aberto ao público desde segunda-feira última.
Aquele responsável fez saber que com a reabilitação e ampliação da maternidade, o hospital ganhou ainda novas camas, berçários, incubadoras, para além de aparelho de aparelhos de oxigénio que proporcionam uma melhor prestação de serviços e humanização do sector de saúde.
Joaquim Cipriano fez saber ainda que as consultas de puericultura, naquela dependência, são asseguradas por dez técnicos de saúde e uma médica de nacionalidade cubana, todos os dias úteis, onde são atendidos, em média, cerca trinta pacientes por dia.
Apelou as populações a aderirem as consultas pré-natais com vista a evitar risco durante a gravidez, e evitar também as chegadas tardias nas unidades hospitalares.
“Temos que evitar os partos domiciliares, porque há muito risco em fazer parto em casa”, invocou.
Evitarem as chegadas tardias em hospitais com vista a evitar riscos e proporcionar um ambiente consultas A maternidade do hospital municipal do Chongoroi assiste, em média, mensalmente, vinte partos.
O hospital municipal do Chongoroi controla 13 unidades sanitárias, entre postos e centros de saúde. Tem mais de uma centena de técnicos, entre médicos e funcionários de base.


Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES