PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sector de enfermagem regista maior incremento em 2011

O vice-ministro da Saúde, Carlos Alberto Masseca, afirmou nesta quarta-feira, em Luanda, que o sector de enfermagem teve um crescimento este ano com o relançamento dos cursos médios de enfermagem em todo país.


Em declarações à Angop a margem das 2ª Jornadas Cientificas de Enfermagem do Josina Machel, o responsável referiu que foram abertas três escolas de formação média para complementar o grande esforço que o executivo fez com a abertura dos cursos superiores de enfermagem.

“Em relação a área de enfermagem este ano houve um grande ganho, que é o relançamento dos cursos médios em todo o país. Acreditamos que em médio prazo poderemos resolver mais problemas,”salientou.

Segundo Carlos Alberto Masseca, estão a ser feitos grandes esforços no sentido da formação contínua e permanente, para que os técnicos em ambiente de trabalho possam no dia-a-dia aperfeiçoar os seus conhecimentos, ganhando novas instruções, de maneira a se dar respostas as necessidades existentes em termos de doenças.
  
Para o vice-ministro, dado o fluxo de doenças e incidentes, os enfermeiros de todo país devem estar preparados e capacitados para dar uma resposta adequada as solicitações das populações.

Realçou que um dos maiores incentivos que qualquer profissional de saúde é servir o próximo, salientando que o Ministério da Saúde está a melhorar as condições de trabalho, revendo as carreiras profissionais e salariais.

Reforçou que o país tem profissionais com capacidade para atender as necessidades da população.

A 2ª jornada cientifica de enfermagem, com duração de três dias, conta com vários painéis, como a ética e a qualidade, os cuidados e essências da enfermagem, a humanização no atendimento, a comunicação e gestação dos serviços e a segurança dos profissionais e pacientes, entre outros.

Com o evento pretende-se reduzir o índice de mortalidade, promover o espírito de equipa entre os trabalhadores e diminuir o elevado grau de insatisfação e de reclamação dos utentes que vão surgindo.

Participam destas jornadas, funcionários do Josina Machel e outras unidades hospitalares de Luanda, Kwanza Sul, Kuando Kubango, Cabinda, Malanje e Namibe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES