PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

Auto medicação aumenta erros de diagnósticos

A directora médica da Chevron, Ana Ruth, afirmou hoje, em Luanda, que a má utilização dos fármacos anti-palúdicos pode levar à resistência e a erros de diagnósticos.

A responsável, que falava durante um evento alusivo ao Dia Mundial na luta contra a malária, acrescentou que anualmente são introduzidos novos fármacos no mercado, pois a má utilização destes leva com que haja resistência aos demais medicamentos.

“Se não fizermos uma utilização própria e eficaz os anti-palúdicos seguros, até um certo tempo, também tornam-se resistentes. Esta é a grande luta também a nível da Organização Mundial da Saúde”, frisou.

Adiantou ainda que as pessoas em uma fase inicial da doença recorrem a farmácias ou a mercados onde, infelizmente, a venda dos medicamentos é feita sem receitas, levando a que muitos façam uma medicação de uma forma incorrecta.

“A auto medicação pode levar a erros de diagnósticos, a escolha de uma terapia inadequada  pode retardar o reconhecimento de uma doença, com a possibilidade de agravá-la”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES