PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 12 de abril de 2011

Médicos cubanos reforçam serviços de saúde

O hospital municipal do Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, foi reforçado domingo, com três especialistas de nacionalidade cubana, no quadro da cooperação existente entre Angola e Cuba.
Fonte: Angop

De acordo com o chefe de Repartição Municipal da Saúde,  Adriano Cachiembe, trata-se de uma médica de clínica geral, uma técnica superior de laboratório de análises clínicas e uma especialista de obstetrícia.

Afirmou que as médicas se juntam a outros dois profissionais já existentes que vão, doravante, mudar a dinâmica que existia até ao momento na melhoria do atendimento sanitário às populações.

Adriano Cachiembe assegurou que além de trabalhar no hospital municipal, vão igualmente atender de acordo com o programa da repartição, a periferia, nomeadamente os centros e postos de saúde com maior afluência de doentes.

O responsável afirmou que o programa de atendimento à periferia visa descongestionar e reduzir o número de casos que o hospital tem registado.

Segundo Adriano Cachiembe, com a chegada das especialistas será dada prioridade a formação dos técnicos locais, "visto que com a conclusão das obras de reabilitação em curso do hospital, estarão centralizados todos serviços e serão elas que farão a formação dos técnicos nos próprios locais", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES