O hospital municipal do Balombo, 182 quilómetros a nordeste da cidade de Benguela, foi reforçado domingo, com três especialistas de nacionalidade cubana, no quadro da cooperação existente entre Angola e Cuba.
Fonte: Angop
De acordo com o chefe de Repartição Municipal da Saúde, Adriano Cachiembe, trata-se de uma médica de clínica geral, uma técnica superior de laboratório de análises clínicas e uma especialista de obstetrícia.
Afirmou que as médicas se juntam a outros dois profissionais já existentes que vão, doravante, mudar a dinâmica que existia até ao momento na melhoria do atendimento sanitário às populações.
Adriano Cachiembe assegurou que além de trabalhar no hospital municipal, vão igualmente atender de acordo com o programa da repartição, a periferia, nomeadamente os centros e postos de saúde com maior afluência de doentes.
O responsável afirmou que o programa de atendimento à periferia visa descongestionar e reduzir o número de casos que o hospital tem registado.
Segundo Adriano Cachiembe, com a chegada das especialistas será dada prioridade a formação dos técnicos locais, "visto que com a conclusão das obras de reabilitação em curso do hospital, estarão centralizados todos serviços e serão elas que farão a formação dos técnicos nos próprios locais", disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário