PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 25 de abril de 2011

EUA reconhece evoluções no combate à malária em Angola

As acções do Governo angolano e seus parceiros têm surtido efeitos desejáveis no programa de combate à malária, reconheceu esta segunda-feira, em Luanda, o Governo norte-americano.

As acções pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC).
 
O documento, emitido por ocasião do Dia Mundial da Luta contra a Malária, refere que os Estados Unidos se unem ao Governo da República de Angola para comemorar a efeméride e no combate a endemia.

“Uma vez mais, o Governo dos Estados Unidos celebra as vitórias, e reafirma o seu compromisso para com Angola no sentido de vencer esta doença possível de prevenir e tratar”, refere o comunicado, acrescentado que a malária continua  ser a causa principal de morte para crianças menores de cinco anos em África, matando aproximadamente oitocentas mil pessoas por ano.

Até a presente data mais de seis milhões de angolanos foram protegidos da Malária com mecanismos diversos.

Entre as medidas de prevenção e tratamento contam-se a distribuição de mais de 15 milhões de tratamento completo do medicamento Coartem, 3.3 milhões de redes mosquiteiras e de 2.3 milhões de testes de diagnóstico rápido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES