PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cruz Azul e Jhpiego realizaram exposição de produtos de combate à malária

As organizações não governamentais Cruz Azul de Angola e a Norte-americana Jhpiego com parceira da Direcção Provincial de Saúde e financiadas pela Esso Angola, realizaram terça-feira última uma exposição de produtos de combate à malária e reflexão sobre o impacto negativo da doença nas mulheres grávidas em Benguela, no âmbito das celebrações do 25 de Abril, dia mundial de combate a malária.

Sob o lema "A prevenção da malária na mulher grávida", as ONG’ s expuseram produtos como mosquiteiros, panfletos com informação de prevenção e combate à doença, bem como a realização de palestras e teatros.
  
Em declarações ao Uhayele M´ombaka, o director executivo da Cruz Azul, Castilho Singelo, considerou que apesar do esforço do Governo, ainda é notória a fraca presença das mulheres grávidas nos centros de saúde e não só.
  
Castilho Singelo explicou que a Cruz Azul tem vindo a reforçar a parceria entre a comunidade e os centros de Saúde mais próximos desta, por exemplo, sensibilizar, capacitar e promover o acesso a meios de protecção e de tratamento contra a malária.

Por seu turno, a consultora regional de Saúde Pública e Comunitária da Esso Angola, Ana Margarida Setas, classificou o trabalho das Ong positivo, pelo facto do projecto estar a diminuir consideravelmente a morbi-mortalidade por malária.

Realçou que, há ainda muito por se fazer para o combate à doença, muito embora exista actividades para o ano inteiro, o dia 25 serve para reflectir, avaliar e reforçar os esforços na luta contra a malária.

Já Ana Margarida Setas reforçou que o apoio da Esso Angola é multi-facetico e faz-se por intermédio de parceiros e de organizações não governamentais que tem muita prática e muito conhecimento em trabalho de campo.

A ExxonMobil e a Esso Angola estão empenhadas em maximizar os resultados de todos os programas já financiados por assegurar o seu alinhamento com o Ministério da Saúde e com o Programa Nacional de Controlo da Malária. 

A Companhia Líder na Luta contra a Malária, a ExxonMobil já disponibilizou, desde 2000, mais de 100 milhões de dólares.

A Esso Angola é uma afiliada da ExxonMobil e está presente em Angola desde Agosto de 1994, sendo o operador do Bloco 15 com 40 porcento de participação.


Participaram da exposição, Ong´s nacionais e estrangeiras financiadas pela Esso Angola e ExxonMobil Angola que participam na luta contra malária.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES