PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dos mais de 60 milhões infectados com a Sida maioria são jovens, diz Vice-Ministra da Saúde

A Vice-Ministra da Saúde, Evelize Frestas, disse sábado último em Benguela, que dos mais de 60 milhões de pessoas infectadas em Angola pela sida, maioria tinha há trinta anos entre 15 e 24 anos de idade.
Instado pelo Uhayele M´ombaka, Evelize Frestas fez saber ainda que os jovens de hoje nasceram já durante a pandemia do VIH-SIDA, pelo que apelou aos jovens para procurarem esclarecimentos da doença e sobre saúde reprodutiva para que promovam uma vida sexual sem exposição ao risco.
A Vice-Ministra da Saúde, que falava a margem da campanha nacional de sensibilização sobre a sida, denominado, “stop sida”, aconselhou igualmente aos encarregados de educação, que promovam diálogo aberto e esclarecedor para a propiciar os jovens a capacidade de desafiar os preconceitos e não esperarem apenas que a educação sexual seja uma responsabilidade do governo.
Questionado sobre o crescimento dos números de casos positivos a nível do país, Evelize Frestas, realçou ser sinal de que há maior oferta de serviços aos jovens e pelo facto também dos jovens estarem informados de que realmente eles procuram os serviços.
A Vice-Ministra deixou o compromisso de continuar a trabalhar no sentido de se dar o máximo, a maior informação para que os jovens procurem os serviços de forma regular e saberem o seu estado serológico.
O evento enquadrou-se no âmbito do dia da nacional da juventude angolana, celbrado a 14 de Abril último.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES