PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 21 de abril de 2011

Notificados 671 casos positivos no primeiro trimestre do ano

Seiscentos e 71 casos positivos foram notificados, entre Janeiro e Março último, pelo Programa Provincial de Luta contra a Sida, do Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, de acordo com o relatório chegado a nossa mesa de redacção, esta quarta-feira, 20 de Abril.
Dos 16 mil 537 testes feitos, prossegue o informe, esse número correspondendo a 4 porcentos traduzindo assim a prevalência da província.
Segundo ao documento sobre a situação epidemiológica da província sanitária de Benguela, prevalece a maior adesão por parte das mulheres (grávidas e em estado fértil), com 75 porcentos, contra 23 masculino e 2 porcentos de crianças de ambos os sexos.
Entretanto, sublinha o relatório, pessoas do sexo masculino contribuíram com 5 porcentos, isto é, dos três mil e 734 testados, obteve-se cento e oitenta e dois resultados positivos, enquanto pessoas do sexo feminino a incidência nesse período é de 3 porcentos, dos doze mil 368 mulheres testadas, 425 obtiveram resultado positivo.
Das nove mil 513 (58%) mulheres grávidas testadas, tiveram resultados positivos cento e onze número equivalente a (1%).   
De referir que maioria desses casos foram notificados no litoral da província, com maior realce aos município de Lobito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES