Seiscentos e 71 casos positivos foram notificados, entre Janeiro e Março último, pelo Programa Provincial de Luta contra a Sida, do Departamento de Saúde Pública e Controlo de Endemias, de acordo com o relatório chegado a nossa mesa de redacção, esta quarta-feira, 20 de Abril.
Dos 16 mil 537 testes feitos, prossegue o informe, esse número correspondendo a 4 porcentos traduzindo assim a prevalência da província.
Segundo ao documento sobre a situação epidemiológica da província sanitária de Benguela, prevalece a maior adesão por parte das mulheres (grávidas e em estado fértil), com 75 porcentos, contra 23 masculino e 2 porcentos de crianças de ambos os sexos.
Entretanto, sublinha o relatório, pessoas do sexo masculino contribuíram com 5 porcentos, isto é, dos três mil e 734 testados, obteve-se cento e oitenta e dois resultados positivos, enquanto pessoas do sexo feminino a incidência nesse período é de 3 porcentos, dos doze mil 368 mulheres testadas, 425 obtiveram resultado positivo.
Das nove mil 513 (58%) mulheres grávidas testadas, tiveram resultados positivos cento e onze número equivalente a (1%).
De referir que maioria desses casos foram notificados no litoral da província, com maior realce aos município de Lobito.
Sem comentários:
Enviar um comentário