Ministra da Família apela mulheres a estarem alertas sobre o VIH/SIDA
A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, apelou hoje, quinta-feira, em Luanda, às mulheres angolanas no sentido de estarem sempre alertas para com os seus parceiros, devido à propagação do VIH/SIDA.
Fonte: Angop
De acordo com a governante que falava à margem do acto de lançamento do Relatório da ONUSIDA, as mulheres que sabem que o seu companheiro tem comportamentos vulneráveis de risco devem exigir deles o uso do preservativo.
Segundo disse, o homem seropositivo tem maior probabilidade de dissiminar em mulheres, visto que ele, em apenas um dia, pode contaminar mais de dez mulheres, razão pela qual elas devem estar atentas e não se deixar levar pela chantagem de que se não fazer sexo sem camisinha não o ama.
Genoveva Lino apelou ainda às mulheres iletradas a aderirem às aulas de alfabetização para saberem ler e escrever, de forma a que tenham oportunidades de participar em programas e perceber melhor o que se está a advertir sobre o VIH/Sida.
Quanto ao trabalho do seu pelouro nesta missão, Genoveva Lino disse que, dentro daquilo que é o programa das competências familiares e de microcréditos, tem transmitido que o tratamento de qualquer doente deve contar com o apoio e carinho da família e que ele não pode ser abandonado. "O factor cura tem relevância em 60 porcento com a aproximação da família”, disse.
Sem comentários:
Enviar um comentário