PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 15 de abril de 2011

Hospital do Cubal beneficia de obras de reabilitação

O hospital municipal do Cubal, 171 quilómetros a sudeste da cidade de Benguela, beneficia de obras de reabilitação desde Março último, visando a melhoria no atendimento as populações nas mais variadas especialidades.

De acordo com o chefe de repartição municipal de Saúde, Domingos Elias Ngunga, que falava hoje à Angop, a empreitada, com a duração de 120 dias, consiste na substituição de tectos, portas, janelas, pavimento e o alargamento das instalações.

Avançou que a obra, orçada em 20 milhões de Kwanzas, está adjudicada a um empreiteiro nacional e abrange as especialidades de Raio-X, ecografia e ortomatologo (área para colocação de gesso).

Vai ser também ampliada e diversificada a área do laboratório, visando possibilitar melhores serviços à população local.

Domingos Elias Ngunga informou que o município conta com 21 unidades, sendo dois hospitais, um dos quais das irmãs Teresianas, adstrito a igreja católica, três centros de saúde um em cada uma das comunas, nomeadamente Capupa e Yambala, o materno infantil da sede e 16 postos de saúde distribuídos por todo o município.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES