PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 19 de abril de 2011

Grávidas aconselhadas à utilização contínua dos mosquiteiros

O Coordenador adjunto do programa nacional do controlo da malária, Nilton Saraiva, aconselhou hoje, terça-feira, em Luanda, a todas as grávidas a utilizarem continuamente os mosquiteiros impregnados com insecticida, por formas a se protegerem dos mosquitos e evitarem a malária.
Fonte:Angop

o responsável referiu que ao longo da gestação a mulher fica mais propensa a muitas doenças, principalmente a malária, daí a necessidade de se ter um maior cuidado.
“Toda gestante torna-se mais flexível e susceptível a contrair doenças infecciosas entre outras, por isso peço que tenham paciência de se protegerem de tais pandemias", frisou.

Adiantou que a incidência da malária na grávida é de cerca de 70 porcento e que entre 100 mulheres concebidas, 60 adoecem com a patologia, o que tem preocupado os profissionais de saúde.

Disse ainda que a mortalidade da grávida é alta, sendo 25 porcento, pelo qual tem sido feito um grande esforço para a sua redução.

Aconselhou a todas grávidas a fazerem as consultas pré-natais para que o técnico de saúde lhes dê orientações específicas sobre os cuidados a ter.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES