PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Morgue do HC trabalha em pleno

Os serviços da morgue do hospital central de Benguela continuam com boa qualidade tanto dos recursos matérias como dos recursos humanos, disse sexta-feira última o seu responsável adjunto Alberto Luís.
De acordo com ele, diariamente recebem 8 a 10 cadáveres, dos quais 80 porcentos são recém-nascidos.
“É muito diferente do que nos tempos passados”, revelou, para quem defende ser difícil receberem casos de adultos que sejam por motivos de doenças, a não ser vítimas de acidentes.
Alberto luís, acrescentou que o material existente é sofisticado e de alto padrão de qualidade.
Para ele, seria bom que o número de efectivos aumenta-se, pois, sustenta, desde que a morgue foi ampliada devia ser proporcional ao número de funcionários, “os serviços da morgue, funcionam até hoje com 12 homens, número ínfimo, pelo que seria bom no mínimo 19 funcionários, mas considera-se ainda irrisório por se dividirem por dois turnos.
A morgue do HCB está constituída por câmaras congelação assim como um grupo gerador potente, entretanto desde o ano passado que a direcção do hospital proibido a retirada de cadáveres das enfermarias para casa. “Os cadáveres saem preparados, no caixão, já da morgue e não podendo fazer mais de seis horas em casa”

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES