PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Centro oftamológico atende 600 pacientes por dia

O centro oftamológico de Benguela, atende diariamente cerca de seiscentos pacientes por dia, de acordo ao director administrativo do Centro Oftalmológico de Benguela, Ambrósio Diogo, que falava em exclusivo ao Uhayele M´ombaka esta segunda-feira, 11 de Abril.

O responsável revelou que a única preocupação, no centro, prende-se com a aquisição de meios medicamentosos.

 Ambrósio Diogo, fez saber ainda que gostaria que se melhorasse a força de trabalho (médicos e enfermeiros), “visto serem o garante e suporte na assistência médica que ocorre no centro.

Apelou aos doentes, a procurarem os serviços médicos para que a doença não piore, “quanto mais cedo consultar o médico, mais fácil será o tratamento”.

Fundado a 15 de Agosto de 2008, pelo Presidente da República, engenheiro, José Eduardo dos Santos, aquando da sua visita a província de benguela, o centro conta com mais de 50 funcionários, entre médicos, enfermeiros e pessoal administrativo.

Os equipamentos foram doados pelo Governo de Cuba, na sequência da visita que o chefe do estado angolano efectuou  àquele país, em Setembro de 2007.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES