PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mais de mil casos de cólera registados no país em 2010

Mil seiscentos e trinta casos de cólera foram registados em todo o país, em 2010, segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Fonte: Angop

O responsável que falava à margem do seminário sobre o "Tratamento da Água para o Consumo”, o oficial de projectos do Unicef, Edson Monteiro, informou  que a avaliação da correlação entre a incidência da pólio e da cólera em Luanda e Benguela mostrou que as áreas afectadas pela cólera têm maior probabilidade de serem afectadas pela pólio.


Edson Monteiro frisou que a referida avaliação concluiu também que a prevalência da pólio e da cólera estão fortemente associados ao consumo da água de fontes impróprias, tais como rios, lagos, canais de rega, etc.

Segundo um estudo feito, as práticas de higiene em Angola, exemplificando a lavagem das mãos, foi avaliada em 45% tratamento de água 53 % e higiene do meio 42%.

O técnico acrescentou ainda que em função do estudo feito, Luanda é a província que registou maior número de casos de cólera, poliomielite e doenças diarréicas, daí a necessidade da campanha de distribuição de lixívia a nível domiciliar.

A campanha tem como objectivo especifico contribuir para interromper a transmissão da pólio em populações de alto risco nas zonas peri-urbanas de Luanda.

Com a campanha, o Unicef pretende atíngir pelo menos 100 mil famílias em zonas críticas de Luanda, praticando a lavagem das mãos com sabão e em momentos críticos tratando a água com lixívia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES