Saúde
Chevron reafirma forte engajamento no combate à malária em Angola
Chevron reafirma forte engajamento no combate à malária em Angola
A empresa petrolífera Chevron Cabinda Golf reafirmou hoje, em Luanda, a sua determinação em continuar a trabalhar com o Governo angolano, as comunidades e demais parceiros para a erradicação da malária no país.
Segundo a directora médica da instituição, Ana Ruth, é necessário haver um esforço em conjunto e contínuo de todos para que os índices de malária continuem a baixar e que Angola possa contar com todos os seus filhos para o grande esforço de reconstrução nacional em curso no país.
Adiantou ainda que a companhia confirma o seu compromisso de apoiar os esforços do Ministério da Saúde no combate à malária, contribuindo assim para a redução do número de mortes.
“Estamos empenhados em educar as pessoas a ter um comportamento correcto, além das iniciativas directas junto das pessoas na sociedade”disse.
Avançou que as acções internas efectuadas pela Chevron visam sensibilizar os trabalhadores e em simultâneo, torna-los agentes de prevenção da doença.
Fez saber que na província de Cabinda o evento público consistirá numa feira de sensibilização, durante a qual serão distribuídos mosquiteiros impregnados e material informativo.
A empresa realiza esta semana diversas actividades em Luanda e Cabinda dirigida ao público e a trabalhadores, visando assinalar o Dia Mundial da Luta conta a Malária que hoje se assinala.
Em Alusão a data sobre o Dia Mundial da Luta contra a Malária, a Chevron realizou um evento interno de enternecimento aos seus trabalhadores actividades para a prevenção da referida patologia.
A 17 de Abril do ano corrente o grupo da Chevron promoveu actividades similares nas províncias do Kwanza Norte e Malanje e a iniciativa consistiu numa campanha de sensibilização e distribuição de mosquiteiro e ainda doados microscópios e consumíveis
diversos para o diagnóstico da malária ao hospital pediátrico daquela província.
No quadro do seu programa de luta contra a malária em 2009 a empresa petrolífera doou 5 milhões de dólares ao Ministério da Saúde para apoio a programas do combate a esta epidemia, distribuindo cerca de 154 mil mosquiteiros impregnados.
Sem comentários:
Enviar um comentário