PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 19 de abril de 2011

TIP na mulher grávida debatido no Hospital Municipal de Benguela

Decorre de 18 a 20 de Abril, no Hospital Municipal de Benguela, um Seminário subordinado ao tema Tratamento Intermitente e Preventivo (TIP) na mulher grávida, no âmbito das celebrações do dia africano da Malária.
A prelectora do certame, Elisa Miguel, em entrevista ao Uhayele M´ombaka, reafirmou que a malária é uma doença vulnerável às crianças dos 0 aos 5 anos de idade e a mulher grávida.
frisou igualmente que esta doença tem estado a assolar e provocar muitas mortes no país. Exortou aos técnicos de Saúde a responsabilidade de erradicar a malária para que deixe de ser uma preocupação da Saúde pública.
A também responsável do combate da malária à mulher grávida, valorizou o tratamento intermitente preventivo, por ser preventivo para uma mãe em estado de gestação com o fim de ter um bebé saudável.   
“ A mulher deve ter as suas consultas pré-natal em dia e adquirir mosquiteiros nos Serviços de Saúde mais próximos, para posteriormente ter um parto positivo.
Aos técnicos a médica lembrou que a cloroquina que antes curava a malária, hoje apresenta mais de 50 porcentos de resistência, pelo que se deve usar o arinate, de acordo a OMS.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES