PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



quinta-feira, 7 de abril de 2011

Lançado oficialmente boletim informativo da DPS

Foi lançado oficialmente, hoje 07 de Abril, no Balombo, cerca de 180 quilómetros de Benguela, o boletim informativo e a página de internet, ambos denominados Uhayele M´ombaka, da direcção provincial, no âmbito das celebrações do dia mundial da saúde, pelo titular da pasta na província de Benguela e director da mesma revista, o Dr. Valentino Aurélio Caliengue.  
O magazine de periodicidade trimestral, sob gestão do gabinete de comunicação e imagem da saúde, sob responsabilidade do Dr. Júlio Brito, conta com 28 páginas e será doravante, a pare do site, um veiculo de informação da direcção provincial de saúde, no sentido de manter dinâmicos e conhecidos os feitos da saúde assim como ter um “background” da população sobre os feitos do sector na província.
Na ocasião, Valentino Caliengue disse tratar-se algo inédito no sector e o Balombo tem a proeza de acolher ao lançamento de dois veículos de informação.
O responsável explicou que a partir do site os funcionários, mesmo distantes poderão saber os passos que a DPS está a dar no sector, assim como poderão investigar sobre temática ligada a saúde na província, “os médicos podem enviar informações sobre temáticas diversa sobre saúde pública para ajudar os utentes a perceberem cada vez mais sobre a saúde”.
A primeira revista, coube o administrador municipal do Balombo receber das mãos do director da mesma revista o médico Valentino Caliengue.
Numa primeira fase foram imprensa mil exemplares que serão distribuídas em todos os municípios da província, assim como ao ministério da saúde e as direcções províncias do governo de Benguela.
Uhayele M´ombaka em um termo em língua nacional Umbundu que significa saúde em português e M´ombaka, em homenagem a Benguela, cidade mãe das cidades e sede da província sanitária de Benguela.
Para os internautas deverão acessar a Google e mencionar Uhayele M´ombaka ou ainda pelo endereço electrónico www.dirprovincialsaudebenguela.blogspot.com e para os que pretenderem enviar qualquer informação e dar o seu ponto de vista sobre a prestação de serviços deverão o fazer pelo email: dirprovincialsaudebenguela@gmail.com.

A cerimonia foi assistida por quadros séniores do sector, autoridades tradicionais e povo em geral. 

1 comentário:

  1. Boa tarde.
    Poderá enviar-me o emai e o telefone da Direcção Provincial de Saúde?
    Grato,
    César Filipe
    Médico homeopata
    Portugal

    ResponderEliminar

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES