O município da Ganda, 201 quilómetros a sudeste de Benguela, albergará, no dia 25 de Abril, o acto central das celebrações do dia mundial da malária, a decorrerem este ano sob lema, alcançar progressos e impactos na luta contra a malária.
Emílio Canhinda Rito, Coordenador da Comissão das Efemérides da DPS |
De acordo ao programa da Comissão das Efemérides do Sector, a que o Uhayele M´ombaka teve acesso, as actividades referentes a efeméride, entre diversas actividades programadas, realizou-se no dia 08 de Abril, um encontro de planificação e reflexão das actividades, na sala de reuniões da Direcção Provincial de Saúde, com as Repartições Municipais do Sector e parceiros.
Para o dia 18 e 19 do mês em curso está programado um refrescamento e capacitação em diagnóstico e tratamento da malária no hospital municipal de Benguela, com todos os técnicos de laboratórios.
No dia 25 de Abril a partir das 09 horas dará inicio o acto central provincial das festividades do dia africano da malária, a ser presidido pelo Director Provincial de Saúde, Dr. Valentino Caliengue, no município da Ganda.
Com 4 817 quilómetros quadrados, o município da Ganda possui uma população estimada em 208 mil habitantes e limita-se a norte pelo município do Balombo e Bocoio, a este pelo Quinjenje e Ukuma e Longonjo,a sul pelos municípios de Caconda e Caluquembe na Huíla e a oeste pelo município do Cubal.
Sem comentários:
Enviar um comentário