PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 26 de abril de 2011

Ministro namibiano pede envolvimento no combate à malária

O ministro namibiano da Saúde, Richard Kamwe, pediu hoje (segunda – feira), no município de Namacunde, província do Cunene, o envolvimento da população nas acções que visam combater à malária na fronteira entre os dois países, para a sua melhor eliminação.

Richard Kamwe fez o apelo no acto da assinatura do protocolo transfronteiriço de luta contra a malária, referindo que este é um grande desafio que os países vão desenvolver ao longo da fronteira comum e que carece do envolvimento sério de todos para se atingir os objectivos preconizados.

“Estamos aqui para dar iniciativa desta actividade transfronteiriça como vocês sabem que Angola e Namíbia partilham uma longa fronteira e boas relações bilaterais e como resultado disso verifica-se diariamente um bom movimente migratório de entrada e saída de pessoas e bens”, afirmou.

Richard Kamwe frisou que para esse desafio alcançar os objectivos pretendidos em relação ao combate da malária deve-se redobrar esforços como sempre, tendo em conta que, com este movimento livre de pessoas, a doença pode passar de um lado para o outro.

Sublinhou que se deve trabalhar em colaboração para se conter algumas destas doenças como a pólio, sarampo, tuberculose, diarreias, que afectam mais crianças, razão pela qual a três anos Angola, Namíbia e Republica do Congo implementaram uma vacina de sincronização para que a doença não se transmita fora das fronteiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES