PÁGINA OFICIAL DA DPS BENGUELA

ÓRGÃO OFICIAL DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO E IMAGEM DA DIRECÇÃO PROVINCIAL DA SAÚDE DO GOVERNO DE BENGUELA.



SEJAM BEM-VINDOS AO NOSSO PORTAL DE INFORMAÇÃO, OBRIGADO PELA OPÇÃO. DISFRUTE DE TODA INFORMAÇÃO SOBRE A VIDA SANITÁRIA DA PROVÍNCIA DE BENGUELA.

ESPERAMOS QUE LHE POSSAMOS SER ÚTIL. FELIZ ANO NOVO E MUITAS BOAS REALIZAÇÕES NO ANO DE 2012.



terça-feira, 12 de abril de 2011

População demonstra mudança de comportamento na prevenção da malária

O coordenador adjunto do programa nacional do controlo da malária, Nilton Saraiva, considerou hoje, terça-feira, em Luanda, já existir alguma mudança de comportamento por parte da população, quanto as necessidades de prevenção e controlo da malária.
Fonte: Angop

Nilton Saraiva fez saber que tal facto é fruto de várias intervenções, através de agentes comunitários de saúde, que passam a informação sobre os cuidados a terem para estarem isentos da doença.

De acordo com o responsável, a população tem sido orientada transversalmente por um programa específico de informação, educação e comunicação, através de mobilizações comunitárias por mensagens sobre o seu comportamento diante da enfermidade.

Segundo o coordenador, o impacto já é visível, mas o seu sector tem feito estudos frequentes, no sentido de se conhecer as atitudes e práticas com relação a patologia.

O medicamento mais eficaz para o combate à malária em Angola é o fármaco "coarten".

Foram registados em todo território nacional três milhões e duzentos mil casos de malária em 2010, tendo uma redução de 400 mil casos, em relação ao ano anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOSSO ARQUIVO

NOSSOS VISITANTES